A LG INSPEÇÕES realiza o ensaio por líquidos penetrantes é um método desenvolvido para a detecção de descontinuidades superficiais em peças metálicas. O ensaio ou inspeção por líquidos penetrantes é considerado um dos melhores métodos de teste para detecção de descontinuidades superficiais em diferentes materiais como: metais ferrosos e não ferrosos, alumínio e ligas metálicas.
A medição de espessura por ultrassom é um tipo de ensaio não destrutivo (END) que visa detectar, em diversos tipos de materiais não ferrosos ou ferrosos, a perda de espessuras que pode ocorrer devido processos abrasivos ou corrosivos. O ensaio de medição de espessura por ultrassom é amplamente utilizado na indústria em geral, principalmente nas estruturas marítimas e setor de caldeiraria.
O ensaio por partículas magnéticas é usado para detectar descontinuidades superficiais e sub superficiais em materiais ferromagnéticos. São detectados defeitos tais como: trincas, junta fria, inclusões, gota fria, dupla laminação, falta de penetração, dobramentos, segregações, etc.
A inspeção por endoscopia industrial tem por objetivo capturar imagens através de uma câmera inserida no equipamento, revelando imagens internas para análise e que podem ser arquivadas para comparações futuras.
Destacamos a importância em realizar a inspeção interna, para saber qual a situação do equipamento, se possui corrosão, algum acessório com problema, verificação da situação de soldas e das conexões por exemplo.
Ressaltamos que a inspeção interna é recomendada por norma e o equipamento fica sujeito as rotinas e prazos específicos de inspeção, a depender de seu enquadre.
A endoscopia industrial trata-se de uma técnica bastante utilizada para avalição interna de tubos e equipamentos que não permitem acesso interno. Sua execução é relativamente rápida, confiável e garante registros visuais.
TO ensaio de correntes parasitas (CP) é um método de ensaio não destrutivo (END) usado para uma variedade de propósitos, inclusive para detecção de falhas, medições de espessura de materiais e revestimento, identificação de materiais e estabelecimento da condição de tratamento térmico de certos materiais.
A técnica pode ser empregada para controle nas fases da produção, produto final ou detecção de descontinuidades do produto em serviço como trincas de fadiga ou alterações nas propriedades mecânicas ou físicas do material da peça. O ensaio com correntes parasitas é muito útil para controle de tratamento térmico e separação de materiais quanto a sua composição química e/ou microestrutural.
22 999901-9225
R. João Manoel De Abreu, 482. Campos dos Goytacazes - RJ